25 de junho de 2020

Aprenda como limpar bebedouro da forma correta

Se você quer aprender como limpar bebedouro de forma simples, prática e correta, esse artigo é para você!

Todos nós sabemos que a água é essencial para o ser humano. Contudo, se você tem um bebedouro na sua empresa ou mesmo em casa, fazer a devida manutenção e limpeza são imprescindíveis para manter a qualidade da água. Isso vale especialmente se deseja que a água esteja sempre limpa e filtrada.

Por mais que você possa pensar que o filtro já faça o trabalho por si de deixar a água limpa, o equipamento fica sujeito a proliferação de germes com o tempo, sendo necessário a devida manutenção.

O ideal é que essa limpeza seja feita 2-3 vezes ao ano. Assim, você vai ter um bebedouro livre de agentes invasivos e prejudiciais para a saúde humana.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para que você possa aprender como limpar bebedouros de forma simples e prática. Vem com a gente!

Como limpar bebedouro

Antes de mais nada, você vai precisar de alguns materiais para a tarefa, são eles:

  • Luvas de borracha
  • Esponja macia
  • Água
  • Água Sanitária
  • Bico para sucção
  • Balde

Com esses materiais em mãos, já pode dar início ao processo de limpeza do bebedouro. Em seguida, partiremos para o processo de higienização do bebedouro. 

A primeira coisa que você precisa fazer é misturar 1 colher de sopa de água sanitária por litro d'água. Em seguida, desligue completamente o bebedouro da energia. Além disso, a depender do seu tipo de bebedouro, se é de coluna ou de bancada, remova a garrafa d'água antes de começar.

Depois, lembre-se de retirar toda a água restante do reservatório por meio da torneira em um balde. Em seguida, encha novamente o reservatório, agora com a água sanitária diluída. Deixe a água sanitária agir por aproximadamente 3 minutos. 

Novamente escorra essa água pela mangueira para dentro do balde. Assim, fazendo isso, você também irá fazer a desinfecção da mangueira do bebedouro. Agora esfregue uma esponja macia em todo o lado de fora do equipamento, principalmente nos ralos e bicos. 

Caso haja partes removíveis do bebedouro, retire-as e faça também a devida limpeza. Na parte interna, você pode usar tanto a água sanitária quanto um detergente suave e esfregar com a esponja para remover todo o excesso de impureza. 

Se tratando de bebedouros de alta pressão, lave-o apenas com a própria água que sair dele. Contudo, se você possui bebedouros de galão, deve fazer o enchimento do reservatório com água limpa e realizar o esvaziamento por pelo menos 4 vezes em um balde, para que a água não fique com sabor. 

Lembre-se também de remover os objetos como a tela e a bandeja de gotejamento para limpar com água sanitária ou detergente. Por fim, lave-os novamente com bastante água e coloque-os de volta no bebedouro. 

Seguindo esse passo a passo de como limpar bebedouro, você não enfrentará aquele problema frequente que é a dúvida de como tirar gosto de água sanitária do filtro. 

Como limpar purificador de água - Bônus

Como a maioria das pessoas estão buscando mais qualidade de vida, muitas optam pelo purificador de água como meio de sempre ter água filtrada e limpa para tomar. Se você está procurando dicas de como limpar purificador de água, também neste artigo vamos aprender como você pode fazer isso de maneira simples. 

Depois de aprender como limpar bebedouro, vamos ao próximo item: purificador de água.

1. Troque o refil do purificador

Grande parte das pessoas que tem purificadores de água simplesmente não se atentam ao fato de que é necessário realizar a troca do purificador a cada 6 meses, pelo menos. Mas aqui fica uma ressalva, sempre procure realizar a troca por peças originais para garantir sempre a melhor qualidade do equipamento.

2. Faça a limpeza interna e externa do purificador 

Inicialmente, você pode fazer a limpeza externa do seu equipamento apenas com um pano úmido e detergente neutro. Nunca use produtos que possam danificar o equipamento como álcool, solventes e outros produtos abrasivos que causam até mau gosto na água. 

Se tratando da limpeza interna, o mais aconselhável nesse caso é levar para uma assistência técnica autorizada que faça o trabalho. Como é um equipamento que possui muitas peças, pode ser difícil para alguém mais leigo no assunto. Assim, essa limpeza pode ser feita ao menos 1 vez ao ano. 

3. Realize as trocas das peças

Com o passar do tempo, algumas peças podem se deteriorar. Assim, elas passam a não realizar o trabalho com a qualidade de antigamente, ocasionado problemas no funcionamento e no fluxo de água. Por isso, consulte o manual de instruções do seu equipamento para saber exatamente quais peças necessitam de constantes trocas. 

Por fim, lembre-se também de higienizar a torneira frequentemente com álcool 70%, afinal, essas regiões também são muito expostas a germes e bactérias que podem afetar a qualidade da água consumida.

Conclusão sobre como limpar bebedouro

O consumo adequado de água limpa e filtrada é fundamental para o bom funcionamento do corpo humano. Tanto os bebedouros e purificadores de água necessitam de limpeza para manter sua qualidade e eficiência.

Se você gostou das dicas de como limpar bebedouro, não se esqueça de compartilhar esse artigo para que mais pessoas conheçam essas simples práticas que fazem toda a diferença na sua qualidade de vida. 

A JG Bebedouros está pronta para atender você e sua empresa na busca pelo bebedouro perfeito! Clique aqui e conheça nossos principais modelos ou fale com um de nossos vendedores online. Também acesse nossas redes sociais e aproveite nosso conteúdo!

ATENDIMENTO

SEGUNDA A SEXTA, DAS 08 ÀS 18H

TELEVENDAS E SUPORTE:

ES (27) 98860-8119 | (27) 3326-5008

SP (11) 98048-1541 

SAC (27) 3326-5008 
SAC@JGBEBEDOUROS.COM

×
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram